1996 – 2001
“Pinta a tua lata”
Continuando a sua estratégia de aproximação ao público jovem, a mecânica desta promoção consistia em pintar metade de uma lata de Sumol. Os 5 vencedores viam a sua lata produzida e à venda no mercado.
“Vespamania”
Esta foi a primeira promoção conjunta entre 2 refrigerantes: Sumol e 7UP que obteve um êxito estrondoso, ultrapassando as 220.000 respostas. Prémios: 300 Vespas e 12.000 óculos de sol dos pontos de venda.
“Sumol Desejos 2000”
Esta promoção teve igualmente um impacto muito forte no consumidor, visto que marcava a entrada no novo milénio. Prémios: 4 prémios de 2.000 contos cada e 12.000 relógios Sumol
“Sumol ao Vivo”
Esta promoção tinha como objectivo uma associação com a música visto que 2000 foi o ano de lançamento do jingle Sumol Ska interpretado pelos Despe e Siga. Prémios: 300 gravadores de cd’s e 1.000 cd’s dos Despe e Siga.
“Moto 4”
Esta foi uma promoção para Sumol e Sumol Light, com o objectivo de conseguir que esta nova variedade da marca atinja rapidamente os níveis de notoriedade desejados e simultaneamente contribua para um forte incremento das vendas da marca Sumol. Prémios: Oferta de 10 motos 4 e 400 trotinetes
2002 –2003
“Viva o futebol com Sumol”
Com a associação estratégica da marca ao futebol até 2004 foi concebida uma promoção no âmbito deste tema. Prémios: 20 Viagens duplas para visitar os estádios mais emblemáticos de futebol (4 Maracanã, 8 ao olímpico de Roma e 8 ao Arena Amesterdão) e 2000 bolas de futebol.
“Peteca”
Promoção para Sumol e Sumol Light. Sumol fica associado à entrada de um novo jogo em Portugal. Prémios: Oferta de 120.000 petecas e 10 motos de água de água.
2004
Sumólicos FC
O grande objectivo desta acção foi encontrar uma plataforma de comunicação capaz de unir todos os adeptos de futebol e Sumol independentemente da sua cor clubística. O Sumólicos FC põe as maiores estrelas a jogar na mesma equipa – a equipa do sabor. Prémios: Pirâmide de prémios (T-shirt, bolas, lenço, copos e um prémio final – a possibilidade de jantar com o jogador preferido.
Sumol Ice / Rock in Rio
Esta foi uma promoção essencialmente centrada em Sumol Ice mas onde os consumidores também de Sumol Regular e Light podiam participar. Prémios: Bilhetes para o Rock in Rio Lisboa
“Sumólicos Blá Blá”
Esta promoção resulta da parceria com a Yorn Vodafone. Reforça a imagem de modernidade e irreverência da Sumol e oferece a hipótese de ganhar diariamente prémios de elevado valor percebido.
Prémios: 1670 Yorn Nokia 6600 e 6000 bónus de 5 €.
2005
“Sumólicos FC vs. Playstation 2”
Foi lançada esta promoção em conjunto com a Playstation 2, proporcionando prémios atractivos. Os objectivos desta promoção foram também o crescimento do volume de vendas e o aumento da interacção com o consumidor. Prémios: 300 Playstation 2 e 900 Eye Toy.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário