Concorrência do Mercado
O segmento de mercado dos sumos insere-se no mercado dos refrigerantes.
Refrigerante é uma bebida constituída por água e que contém um dos seguintes ingredientes: sumo de fruto, polme de citrinos ou extractos vegetais. O refrigerante pode ser ácido, aromatizado, adoçado com açúcares e com ou sem gás.
Produto do Mesmo Target
Aparentemente o produto “Sumol" tem alguns concorrentes directos e bastantes indirectos.
Os concorrentes directos são todos os refrigerantes de sumo de frutas com gás (Fanta, Frisumo, Guaraná).
Quanto aos concorrentes indirectos, é qualquer tipo de sumo sem gás como por exemplo, Santal, Frutis, Néctares, Ice Tea, etc. Também se pode considerar concorrentes indirectos os sumos de gás mas sem sabor de frutas, como a 7up, a Coca-Cola, a Pepsi.
Semelhanças e Diferenças
Existem várias marcas que apresentam produtos com características semelhantes, modificando pequenos detalhes, que os distinguem uns dos outros.
Sumol, é um refrigerante de sumo de fruta, pasteurizado, sem corantes e levemente gaseificado. O que distingue claramente os sumos Sumol é a sua frescura e o saboroso sabor a fruta. Ingredientes: Água carbonizada, açúcar, xarope de glucose, sumo e polpa de laranja, regulador de acidez (ácido cítrico), aroma de laranja e antioxidante (ácido ascórbico). O público alvo são jovens com idades compreentidas entre os 13 e 24 anos.
Guaraná Brasil, bebida refrescante com extracto de frutos de guaraná, com gás. O resultado é um produto natural. Ingredientes: Água, açúcar, dióxido de carbono, acidificante: (ácido cítrico), extracto de guaraná, corante (caramelo), aromas naturais, antioxidante (ácido ascórbico).
Frisumo, refrigerante com gás, apresenta no mercado dois sabores (laranja e ananás). Ingredientes: Água, isoglucose, açúcar, sumo concentrado de laranja, dióxido de carbono, acidulante (E-330), antioxidante (E-300), aromas naturais, corante natural (E-160a). Públio alvo são os jovens de 18 a 25 anos.
Fanta, é um sumo refrigerante vendido pela Coca-Cola Company. O público-alvo de Fanta é composto por adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 12 e 19 anos, pertencentes as classes sociais A, B e C.
Coca-cola, refrigerante com gás. O público-alvo da Coca-Cola, é bastante amplo, no entanto, o site é voltado exclusivamente para jovens, urbanos e amantes de música.
Pepsi, refrigerante com gás. Ingredientes: Água, açúcar, dióxido de carbono, corante (E-150d), acidificante (ácido ortofosfórico), cafeína e aromatizantes.O seu público alvo é formado numa grande maioria por jovens.
7up, refrigerante gaseificado de extracto vegetal de lima-limão. Ingredientes: Água, açúcar, dióxido de carbono, acidificantes (ácido cítrico, ácido málico), aromatizantes, regulador de acidez (citrato de sódio). O "target" da 7UP são os jovens.
Preço Concorrência
*Coca-Cola - Garrafa 2lt
Embalagens dos Produtos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário