2002 - 2003
Lançamento de Sumol Light no sabor ananás.
Foi desenvolvido um pack-shot para o filme da esplanada, associando o filme que
já tinha estado no a uma nova mensagem: agora já podes escolher”, e
implementada a campanha do Body Paiting.
Fãs de SUMOL.
A Sumol apostou numa campanha que introduz os fãs da marca, autênticos viciados no sabor único de Sumol. Esta abordagem sublinha o posicionamento da marca pelo sabor, ao vincular uma mensagem de frescura e naturalidade em toda a comunicação. O lema passa a ser “Unidos pelo sabor”, construindo-se um universo próprio associado à
marca. Surgem os Sumólicos que são por definição os FÃS de SUMOL.
Começaram por ser anónimos (Sumólicos Anónimos) pois esta é a realidade da maior parte dos consumidores e dos jovens – são anónimos para as massas e são Sumólicos
porque têm em comum o seu gosto por Sumol.
Mas este foi só o primeiro passo do conceito – afinal Sumólico pode ser qualquer um desde que seja fã do verdadeiro sabor de SUMOL. Independentemente da sua condição pública, social, educacional ou clublística.
Os Sumólicos Anónimos foram o pontapé de saída para a comunicação do conceito criativo “Sumólico”, com o objectivo de lançar e marcar de forma inequívoca a atitude Sumólica, definida pelo sabor e prazer de consumo, e declaradamente provocadora e arrojada. No seu seguimento aparecem muitos outros tipos de Sumólicos que prolongam a comunicação enriquecendo-a e alargando-a a diferentes estilos, abordagens gráficas e mensagens.
Os Sumólicos da Peteca são mais um exemplo da extensão dos Sumólicos nomeadamente ao universo promocional.
Esta comunicação marcou presença durante o Verão de 2003.
2004
Sumólicos FC
O Sumólicos Futebol Clube é mais uma extensão do universo Sumólico. Sumol é a primeira marca portuguesa a associar- se a internacionais dos 3 maiores clubes nacionais: Deco Tiago e Ricardo.
Os Sumólicos FC são um clube virtual que pretende unir todos os adeptos do futebol e Sumol independentemente da sua cor clubística
Lançamento dos Sumólicos do Frio
Retratam as reuniões do Sumólicos mas num Chalé de Neve remetentendo claramente para o universo de frescura e gelo que Sumol Ice se posiciona.
Os Sumólicos são agora personagens ligadas ao frio: Abominável Homem das Neves, Esquimó, Alpinista, Snowboarder, Pai Natal, cão São Bernardo) e o moderador dos filmes dos Sumólicos, Gonçalo Castel Branco.
Sumólicos Blá Blá”
Foi desenvolvida uma parceria entre Sumol e Yorn com o objectivo de comunicar a promoção Sumol, com oferta de prémios Yorn. Este filme é passado em ambiente BD, no qual a imagem real contracena e alarga o Universo Sumólico ao espírito do mundo da espionagem.
2005
Sumólicos FC – Renovação de Plantel.
O Sumólicos futebol Clube viu reforçado o seu Plantel com os jogadores Miguel e Maniche que se juntaram ao já Sumólico Ricardo. Houve uma reestruturação no site sumolicosfc.com com vista a torná-lo mais dinâmico, apelativo, interactivo e atraente para os seus visitantes.
Sumol Parade
Este foi mais um momento importante na comunicação da marca, que consolidou a sua imagem junto do publico jovem. Esta campanha funcionou como “teaser” junto do público de forma a familiariza-lo e prepara-lo para a apresentação do evento da marca Sumol. O culminar desta campanha aconteceu a 10 de Setembro de 2005 num
evento em que estiveram presentes 30.000 pessoas.
A Sumol Lisboa Parade de 2005 dividiu-se em duas etapas distintas sendo a primeira um desfile de 20 camiões durante a tarde desde a Doca Pesca até à Estação Fluvial de Belém, em que DJ´s e bailarinos puseram toda a gente a mexer! Numa segunda fase, a partir das 23h iniciou-se o festival que contou com a presença dos melhores DJ’s de
dance music, a nível nacional e internacional.
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